10 Coisas que me lembram os tempos de colégio

O post do P52S dessa semana é bem nostálgico. Meu tempo de colégio foi ótimo, conheci pessoas que trago comigo até hoje e nem parece que vão fazer 5 anos desde o meu último ano no Ensino Médio. 


1- Os Karas
Alguns livros me trazem uma lembrança boa dessa época da minha vida. A coleção Os Karas de Pedro Bandeira me lembra a quarta série do fundamental. A professora (tia Tati) lia sempre nos minutos finais de cada aula um trecho de algum livro da coleção e a turma ficava imóvel só ouvindo a história. Ali foi onde a paixão pela leitura despertou.

2- Salve-se Quem Puder
Outra coleção que guardo com carinho é a coleção de livros Salve-se quem puder. Eu descobri um dos livros por acaso na biblioteca da escola no fundamental 1. A escola incentivava a leitura e toda sexta-feira tínhamos a chance de ir na biblioteca e pegar um livro para devolver depois dentro do prazo. Numa dessas idas eu encontrei um livro dessa coleção, onde através de imagens e enigmas a gente tinha que descobrir algum segredo. Quando digo a gente, me refiro a minha irmã, a quem também apresentei os livros e até hoje a gente fala sobre eles.

3- As Crônicas de Nárnia
Último livro que me traz uma sensação nostálgica é o Volume Único de As Crônicas de Nárnia, que todos os alunos da oitava série ganharam em 2010. 

4- Filmes de Terror
Continuando a sessão nostalgia, na oitava série, eu tinha uma professora de matemática que adiantava a matéria do bimestre todinha só para poder passar filmes de terror para assistir com a turma, porque ela não tinha coragem de assistir sozinha. Nem preciso dizer que odeio filmes de terror né? A maioria dos filmes que assisti foram na oitava série com essa professora, mas, eu me vinguei. Um dos filmes que ela passou, eu não gosto nem de pronunciar o nome. É o você-sabe-quem dos filmes de terror. Arraste...para o inferno. Quem conhece o filme sabe da velha louca que amaldiçoa um botão e quem ficar com ele vai lá para baixo. No fim do ano eu dei um envelope com um botão para a professora e ela ficou doidinha kkk

5- All Star
Era uma febre e todos queriam fazer parte! Eu lembro que quanto mais diferente o All Star, mais cool você era. Depois veio a febre dos cadarços de All Star. Vocês pegaram essa época? Adorava.

6- Crush
Quem disse que não existia crush em 2008? Durante todo o fundamental 2, da quinta a oitava série eu tinha um crush em um menino da minha sala. Nunca tive coragem de falar com ele e todo mundo sabia do meu crush. Ah, as paixões platônicas da adolescência.

7- Naruto
Tinha uma praça chamada Blecaute perto da minha escola. Lá onde todas as coisas aconteciam. Tenho recordações boas e ruins, mas uma das mais legais que me lembro é de quando eu tinha uns 12 ou 13 anos e sempre que eu saía cedo, ia junto com um grupo de amigos correr igual doida, marcar árvores com projetos de shurikens e assistir os meninos tentarem fazer jutsus do Naruto. Sério gente.

8- Far Away
Teve a época dos emos e góticos e eu estava lá. Não fui nem emo, nem gótica, mas comecei a gostar de uns rocks e indies por aí e uma música que marcou a minha adolescência e que eu amo até hoje é Far Away de Nickelback.

9- Dia Das Meninas
Todo dia 29 de março, todo ano e por muito tempo, eu e minhas duas amigas de infância (estudamos juntas praticamente todo o fundamental 1 e 2) comemorávamos o dia das meninas e muitas coisas engraçadas aconteciam, mas o que acontece no dia das meninas, fica no dia das meninas.

10- RBD
Eu era a Mia.

Dá para perceber que essas pequenas coisas fazem parte de mim, pois ao longo dos anos eu venho falando sobre elas aqui no blog. Escrevendo esse post, me dei conta de que a maioria das coisas que realmente marcaram a minha vida aconteceram no Ensino Fundamental, mas guardo o Ensino Médio com carinho também.

Para finalizar, deixarei vocês com algumas fotos que encontrei aqui no PC de uma era atrás. Amei escrever sobre esse tema. Até sexta que vem com mais um post do Projeto 52 Semanas ♥








Um comentário:

  1. Temos várias lembranças em comum! Os Karas, os filmes de terror, Naruto, RBD... Hahaha, que saudade do colégio!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.